Se tem uma coisa que literalmente tira o sono da gente é a tosse. Se estamos com tosse não dá para dormir, se alguém tem tosse ao nosso lado, um horror, e filho com tosse é preocupação na certa!

A indústria farmacêutica oferece os mais variados xaropes contra a tosse, mas sábias mesmo eram nossas vovós, que em casa mesmo, com ingredientes da sua horta e do seu pomar, eram capazes de aliviar a tosse.

Então, hoje daremos uma receita de xarope caseiro para tosse muito eficiente, porém, já avisamos que, o certo mesmo é procurar um médico para ele avaliar que tipo é sua tosse, mas, se precisa se livrar dela rápido, aqui vai a receitinha milagrosa. Lembre- se que, para preparar o xarope em casa seja muito exigente quanto à procedência dos ingredientes. Escolha tudo orgânico, um mel de qualidade, o mais artesanal possível:

Ingredientes para Xarope Caseiro para Tosse

  • 1 Maço de agrião orgânico;
  • 1 Xícara rasa de mel;
  • Suco de 1 limão.

Como Preparar

Leve o agrião picado (folhas e talos) ao fogo muito baixo com 1/4 de xícara de água filtrada durante cerca de 20 minutos. Panela tampada!

Passado esse período as folas de agrião murcham e soltam todo o liquido.

Transfira o agrião cozido mais o líquido para o liquidificador, juntando o mel e o limão.

Bata muito bem, até obter uma mistura o mais homogênea possível.

Guarde em um recipiente de vidro com tampa na geladeira e tome uma colher de sopa a cada duas horas.

Gente, garanto a vocês que essa receitinha dos tempos da vovó vai aliviar e muito sua tosse, experimente. E depois me conte os resultados…