A respiração é muito importante para o funcionamento de nosso organismo. Se você não respirar bem, pode se sentir cansado, desanimado e até mesmo gerar problemas futuros em sua saúde. Então, hoje ensinaremos alguns exercícios para melhorar a respiração, podendo ser praticados em casa e melhorando em até 100% a forma como você respira, confira:

Respiração Abdominal

A maioria das pessoas respira através do seu peito, de uma maneira incompleta e rasa.

Este exercício serve para melhorar a sua inalação abdominal, preenchendo assim as partes inferiores dos pulmões com oxigênio tão necessário. Ao colocar sua mão em seu estômago e deitado de costas, respire profundamente, expandindo sua barriga e, lentamente, solte o ar para fora.

Quando você repetir respirações profundas, notará que sua mão deve subir mais e mais, como um sintoma do aumento da sua capacidade pulmonar. Com mais prática, você deve ser capaz de aumentar o seu consumo de oxigênio com bons resultados.

Utilize a Técnica de Estiramento Felino

Esta técnica de alongamento é maravilhosa para o desenvolvimento de respiração poderosa. Ajoelhado de quatro e olhando para a frente, realize uma respiração profunda e, em seguida, ao expirar de uma maneira poderosa e controlada estenda seu corpo para a frente até o queixo estiver a apenas alguns centímetros do chão, mantendo a cabeça virada para a frente em todos os momentos.

Quando você respirar novamente de maneira profunda, deve retornar à posição inicial lentamente e repita o que quiser.

Respiração pelos Lábios Franzidos

De pé, mãos nos quadris, você deve olhar para cima, respirando profundamente de modo abdominal e puxando o ar só através do nariz enquanto você abaixa a cabeça. Uma vez que seus pulmões estão cheios e sua cabeça está para baixo, comprima levemente seus lábios e expire vigorosamente soprando pela boca, enquanto levanta sua cabeça até alto.

Isso pode deixá-lo um pouco tonto, mas este exercício é realmente importante para o fortalecimento dos pulmões e ensinar o hábito de respirar bem.

Fogo do Dragão

Isto trabalha os músculos abdominais, o seu corpo e aumenta a capacidade pulmonar. Permanecendo relaxado, comprima os seus músculos do corpo, exceto os abdominais e respire fortemente, agora relaxe todos os músculos, comprimindo os abdominais e expire como se você estivesse tentando derrubar uma outra pessoa. A respiração Fogo do Dragão é um excelente método para todo o bem-estar.

Então, pratique essas técnicas e depois me conte o quanto melhorou sua respiração e qualidade de vida…