Arquivo da categoria: Emagrecer

Quer uma barriga lisa, sem nada sobrando para fora das calças? Então você deve mudar seus hábitos alimentares. A seguir, uma lista com seis alimentos que irão ajudar a entrar em forma e eliminar os pneuzinhos:

Abacate

O abacate consegue acabar com as gorduras. Pense da seguinte forma, se os alimentos tivessem um Oscar para os que mais ajudam a acabar com as gorduras, o Abacate seria o mais premiado. Seu corpo normalmente armazena gordura, mas quando ele recebe gorduras monosaturadas saudáveis, como as presentes no abacate, ele se sente “satisfeito” e não armazena energia (em forma de pneus na sua cintura). Uma dica é bater o abacate com limão e açúcar ou então, se você gosta de comida mexicana, aproveitar e comer muita Guacamole.

Chá verde

Beber três xícaras de chá verde por dia acelera seu metabolismo e impede que a gordura em volta do abdomen seja formada. Fica mais fácil para o organismo queimar calorias. Apenas tomando chá você pode perder, de acordo com cálculos científicos, 1,3 quilos por ano.

Iogurte

Mesmo que você esteja com seu peso ideal é possível que a barriguinha ainda não esteja na forma desejada. Nessa situação a dica é tomar iogurte. Ele faz com que bactérias cresçam em seu intestino e facilitem sua digestão – o resto é fácil deduzir.

Mirtilo

O mirtilo (ou blueberry) não faz com que você perca pneuzinhos automaticamente, mas te dá energia extra para que você tenha mais vontade de fazer exercícios. Além disso, ele ajuda a levar oxigênio para os músculos e isso faz com que os exercícios do ginásio se tornem mais fáceis.

Grãos integrais

Uma pesquisa mostrou que pessoas em dieta que comem grãos integrais (seja arroz integral, seja em forma de cereal ou então no pão) conseguiram barrigas mais lisas do que aquelas que comem o grão processado. Integrais possuem mais fibras (que facilitam a digestão) e menos calorias (o que sempre é bom) do que os outros grãos.

Leite com chocolate

Não, você não leu mal. Leite com chocolate pode ajudar a ter uma barriga definida. Sabe como? Ele ajuda a construir os músculos. Se você fizer exercícios, o achocolatado pode diminuir as lesões.

Então, o que está esperando para inserir esses alimentos em sua vida e viver sem gordura na barriga?

Se você sente muita fome e não consegue manter a dieta em dia, porque acaba beliscando uma bolachinha aqui, um docinho ali, saiba que existem alimentos que enganam o estômago e fazem com que a sensação de saciedade perdure por mais tempo. Um exemplo é a aveia, que tem fibras que aumentam no estômago e não são digeridas facilmente, o que faz com que você demore mais tempo a ter fome.

Veja mais dicas:

– No café da manhã, um bom alimento para enganar o estômago é o pão integral. Suas fibras ajudam a controlar os níveis de glicose do organismo, fazendo com que você demore um pouco mais a sentir fome. E, embora no Brasil não se tenha o costume de comer ovos no café da manhã, esse alimento também ajuda a dar a sensação de saciedade, porque demora mais tempo a ser digerido. O mesmo vale para o queijo branco.

– Para a hora do almoço ou jantar, a regra dos alimentos integrais continua valendo. Por isso, é preferível consumir o arroz integral ao invés do branco. Por não ser polido, o arroz integral tem sua digestão feita mais devagar, o que engana o estômago. Isso sem contar nos nutrientes que o arroz integral tem a mais que o branco. Quanto aos vegetais para enganar o estômago, a cenoura e as folhas verdes são boas opções, porque se demora mais para mastigá-la, dando a impressão de que você está consumindo mais alimentos.

– E para aquelas que não abrem mão da sobremesa, existem alguns alimentos que podem enganar o estômago e diminuir a vontade de comer doces, é o caso do suco de limão que sacia as papilas gustativas com seu sabor azedo e também do café.

– Se a fome bater e a primeira coisa em que você pensar for em algo adocicado, vale também beber água para enganar o estômago e a sensação de barriga vazia. Outros líquidos como os chás também ajudam nesse processo e podem até funcionar como catalisadores do metabolismo como o chá verde.

Agora, inclua esses alimentos no seu dia a dia e nada de abandonar a dieta…

Últimas Dicas de Alimentação, Emagrecer

Hoje vamos dar dicas para quem quer emagrecer rápido, porém, com saúde, afinal de contas, não é preciso sacrificar seu bem estar a todo custo. Confira agora e adicione esses habitos em sua vida:

Diminua o sal de sua alimentação

Em excesso, ele contribui para a retenção de líquidos, o que pode refletir em números a mais na balança e no aparecimento da celulite. Prefira temperos naturais, como orégano, alecrim, salsa e limão.

Dê sempre preferência aos alimentos crus

Quanto mais naturais, mais ricos em antioxidantes e maior o poder de desintoxicação dos alimentos. As preparações como sucos e saladas são boas opções para o consumo de frutas e hortaliças.

Fique atenta a hidratação

Beba de 1 litro e meio a 2 litros de água por dia e não consuma bebidas alcoólicas, refrigerantes ou outras bebidas industrializadas, que são, em sua maioria, ricas em açúcar ou sódio.

Beba bastante chá verde e chá branco

Essas duas bebidas são fontes de catequinas, polifenóis que aceleram o metabolismo. Consuma até 4 xícaras por dia, longe das principais refeições.

Consuma alimentos integrais

Esses alimentos são excelentes fontes de energia e, em suas versões integrais, promovem mais saciedade, aumentam sua ingestão de fibras e evitam picos de insulina. Os carboidratos refinados, como farinha branca e açúcar, fermentam com facilidade, deixando a barriga estufada e são convertidos rapidamente em glicose, o que provoca a liberação de altas doses de insulina, hormônio responsável por, entre outras funções, armazenar o excesso de glicose no tecido adiposo.

Por isso, evite os carboidratos à noite. Uma boa opção para o jantar é a combinação de salada verde, legumes no vapor e uma proteína magra, como frango ou peixe, ou sopa de legumes com proteína magra.

 Atenção também nos finais de semana

Não adianta seguir a dieta durante a semana e se esquecer de tudo nos finais de semana. Você pode acabar recuperando todos os quilos perdidos durante a semana e, assim, aqueles últimos quilinhos que faltam vão continuar insistindo em não te deixar.
E agora, viva a vida saudável e, claro, magra…

A obesidade infantil é uma doença que atinge cada vez mais crianças e m todo o mundo, os números são alarmantes!

Então, se você tem filhos e não quer que eles sofram com esse mal, comece agora mesmo a tomar precauções antes que o mal se instale de vez:

Dê o Exemplo a seu Filho

Se você comer porcarias, tomar refrigerante e ingerir gorduras, ele provavelmente fará o mesmo, afinal, crianças costumam ser o espelho dos pais.

E se você não trabalha, aproveite e faça preparações saudáveis com legumes e carne grelhada, sopa de legumes, por exemplo, mas, se você é como a maioria das mulheres da “face da terra” em que trabalha fora e tem um dia muito corrido. Deixe vegetais e legumes prontos e congelados,faça isso naqueles momentos em que tiver um tempinho. Desta forma, na hora de comer é só esquentar.

Reeduque seu Filho

Este talvez seja o primeiro e o melhor passo para combater a obesidade entre as crianças. As crianças estão cada vez mais obesas de tantos farináceos e doces que consomem.

É necessário uma diminuição destes alimentos (como salgadinhos, refrigerantes, bolachas recheadas) e uma introdução de sucos, frutas, verduras, sem dispensar é claro, os alimentos construtores como: Carnes, leite, ovos etc. Fique ligado, pesquisas mostram que as crianças comem aquilo que lhes é ofertado e o que outras pessoas comem.

Controle os Alimentos que Compra

Esta é a grande dica para quem quer modificar os hábitos alimentares de seus filhos. As guloseimas devem ser excluídas das despensas e deve-se limitar as saídas às lanchonetes e fast food e evitar principalmente de pedir alimentos por telefone, com essa facilidade, a maioria das pessoas acabam comendo “porcarias”.

Não Adianta Obrigar

Estas são as piores atitudes que você pode ter, pois, isto resultará em repulsa ainda maior da criança pela comida. Ao contrário disso, ofereça várias vezes o alimento a criança (ela deve experimentar em torno de 10 vezes o alimento até dizer com certeza se gosta ou não dele), faça pratos coloridos, mude o modo de preparo, ofereça o alimento, crú, cozido, raspado, papinha, entre outras formas e principalmente coma para dar o exemplo.

Atividades Físicas São Essenciais

Estimule a criança a praticar alguma atividade física, ou estimule as brincadeiras de “antigamente” como jogar peteca, bola, esconde-esconde entre outros, dessa forma as crianças poderão queimar as calorias e reduzir seu excesso de gordura.

Diminua o Tempo da Televisão

Não deixe seu filho comer em frente da televisão, computador, videogame, ou qualquer outra distração, isso fará com que ele COMA MAIS sem perceber, e pode ter certeza… ele vai querer repetir o prato por justamente não sentir o que comeu há minutos atrás. É preciso que ele preste atenção no que está comendo para que tenha saciedade.

Não Deixe Ele Substituir os Alimentos

Se a criança não está com fome no almoço, por exemplo, não ofereça alimentos de fácil ingestão como sucos ou bebidas lácteas e achocolatados. A hora que ele estiver como fome, ele vai querer comer a coisa certa.

Então, adote já essas medidas pra evitar o sofrimento de seu filho no futuro…

Vamos ser francos agora: Emagrecer com uma dieta maluca, até que é relativamente fácil, mas, emagrecer com saúde, aí, a coisa muda de figura.

Não é impossível, é verdade, mas, você precisa seguir algumas dicas básicas para perder peso rápido, não comprometer a saúde, e ainda manter o peso por bastante tempo, confira:

– Quando uma boa alimentação está regada de exercícios então, o resultado é perceptível com rapidez, sem estar comendo pouco.

– No café é a hora da refeição, onde, deve estar incluído o carboidrato, pois será o alimento que te dará energia para o dia. Opções para você comer como pão integral, queijo branco, peito de peru, iogurte, leite, dentre outros, são ideais para o café.

– Outra dica importante e que funciona mesmo é você comer em três em três horas, Por exemplo, você tomou um café bem reforçado, após três horas, você pode comer alimentos como salada de frutas, iogurte, suco, dentre outros.

– No almoço, você pode comer a vontade, mas nunca exagerar. Evitar frituras e comidas gordurosas. Opte por grelhados, cozidos ou até mesmo assados. Não deixe a salada de lado. E não esqueça também do arroz e feijão, pois não são proibidos.

– No intervalo, já sabe, frutas, iogurte, barrinha de cereais, pode também até optar por cookies integrais, mas não pode exagerar.

– Na janta, o principal de tudo é evitar o carboidrato, já que comera em todas as outras refeições. Prefira o filé de frango grelhado acompanhado de salada.

Então, a regra é essa: Você segue as dicas, associa com exercícios físicos regulares, acrescente uma boa dose de boa vontade, e, em muito pouco tempo, vai sentir a diferença quando for vestir uma roupa e isso vai lhe incentivar e fazer toda a diferença…

Vamos falar a verdade: Fazer dieta não é nada fácil, que digam as pessoas que tem de fazer isso sempre. Mas, saiba que há pequenas coisas que você pode fazer durante a dieta que vão te ajudar e muito na hora de perder peso, leia com atenção, aplique no seu dia a dia e facilite sua vida na hora de encarar a dieta:

Emagreça Devagar – Perder peso muito rápido (mais de 400 gramas por semana) terá um efeito maior de papada da pele, se você vai perder muito peso e não quer gastar com cirurgias depois, emagreça lentamente para reduzir os efeitos de pele elástica. Além disso, exagerar demais na velocidade de perda de peso pode causar sérios riscos à saúde.

Consistência – Seu peso e sua saúde no geral, refletirão o que você faz e o que você come, na maior parte do tempo.

Exercícios – Fazer exercícios queimará gordura rapidamente. Algumas dietas dizem que não são necessários exercícios, mas é sempre bom fazer uma combinação de dieta com exercícios para otimizar os resultados e te dar uma vida melhor no geral.

Musculação – Não estou falando de fisioculturismo, seus músculos usam energia o dia todo, então quanto maiores, mais energias precisarão e menos energias serão guardadas como gordura. Alguns poucos exercícios de levantamento de peso farão uma diferença enorme.

Taxa de Metabolismo – Aumentar sua taxa de metabolismos usará energia que irá queimar gordura ou impedir que gordura seja guardada. Exercícios irão aumentar sua taxa de metabolismo, comidas apimentadas também ajudam.

Planejamento – Planeje tudo que irá comer com uma semana de antecedência. Isso te deixará mais preparada e ciente do que irá comer, dificultando que você coma coisa que não deveria.

Coma Frequentemente – Sempre tome café da manhã, almoço e jantar, todos os dias. Se possível, coma 5 vezes no dia. Um lanche entre o almoço e a janta, já faz uma diferença enorme.

Não Misture – Comidas diferentes não devem ser misturadas, por exemplo queijo com vegetais, ou macarrão com batata. Esse tipo de combinação aumenta demais as calorias ingeridas sem você ver. Misturar comidas erradas é pior que comer demais.

Tome Água – Muita água. Ficar hidratado ajuda na sua saúde em geral, principalmente se você estiver fazendo exercícios regularmente.

Siga essas dicas e perceba o quanto ficará mais fácil perder os quilinhos indesejados…

Você sabia que existem certos alimentos que te ajudam a perder peso? Eles aceleram o metabolismo, ajudam o intestino a funcionar de maneira correta, diminuem o inchaço e a retenção de líquidos do corpo.

E existem também aqueles que dão sensação de saciedade, fazendo assim você comer menos e demorar bem mais pra sentir fome. Vamos dar uma lista desses alimentos para que eles possam te ajudar a ficar linda, sexy e poderosa nesse verão:

Gengibre

Ajuda a acelerar o metabolismo podendo ser usado de diversas maneiras, em forma de sucos ou chás ,refogado ou mesmo cru.

Pimenta Vermelha

Aumenta a circulação sanguínea, melhora a digestão e aumenta a temperatura do corpo.

Vinagre de Maçã

Um “cocktail” de 1 1/2 colher de chá na água, 2 vezes ao dia, a primeira de manhã, e posteriormente, durante uma das refeições, pode diminuir a circunferência abdominal em até 2,5 cm em dois meses. Em quatro meses, 5 cm. Depois, o organismo “cria resistência” e é aconselhável interromper a sequência a cada três semanas, descansando uma.

Mas as mulheres que apresentam infecção por monília (cândida albicans), devem evitar o consumo de vinagre.

Tomar Sol ( desde que com filtro solar )

pela manhã até às 10 sem exceder esse horário e após cinco da tarde, e dormir em um quarto bem escuro, libera o hormônio MSH (hormônio estimulador de melanócitos), que ajuda a queimar gorduras.

Ômega 3

Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Elimina o excesso de “líquidos” aumentando a energia do organismo. Além disso, funciona como anti-inflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes(exemplo: salmão e sardinha), semente de linhaça (misturar duas colheres de sopa a vitaminas, salada de frutas e saladas.

Chá Verde

Reduz a absorção de açúcar no sangue inibindo a ação da amilase (enzima que é responsável pela digestão de carboidratos). Diminuindo a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras. Beber diariamente 1 xícara de cinco a 10 minutos antes das refeições.

Frutas como o Abacaxi e a Melancia

São ótimas para se comer de sobremesa após as refeições, pois além da sensação de saciedade que ira proporcionar, são ótimos diuréticos. Além disso, tem grande quantidade de Vitamina C e muitas fibras solúveis que ajudam a funcionar melhor nosso intestino.

Feijão

Que possui uma proteína que inibe o apetite.

Amendoim ( pequena quantidade )

Apesar de ter muitas calorias ajuda a perder peso pois acelera o metabolismo.

E, a mais preciosa de todas as dicas: beber muita água. Se você ingerir cerca de oito copos de água gelada por dia, seu organismo queima cerca de 200 calorias, isso devido ao gasto de energia que o corpo utiliza para elevar a temperatura da água igual a de nosso corpo.

Então, vale seguir as dicas…

Como Emagrecer Rápido – Bom gente, muito se fala de dietas milagrosas, sopas, shakes, e inúmeras outras receitas para se perder peso rapidamente, mas, a grande verdade é que milagres não existem, e, para emagrecer rapidamente, sem ter que recorrer a dietas malucas que prejudicam a saúde, só existe uma maneira: Exercícios Físicos e Reeducação Alimentar.

É isso mesmo. Se você não passar pelo processo da reeducação e não praticar exercícios regularmente, você até poderá emagrecer, mas, ficará escrava das dietas e com o corpo feio, flácido, estrias, celulites. Arghhhh.

Se ficar comendo besteiras, seu corpo vai inchar, literalmente, e você ficará como um balão. Além do mais, doces, gorduras, frituras e demais besteiras só prejudicam a saúde, fazendo você, além de engordar, se sentir fraca, sem ânimo e até com falta de ar.

Mas, por onde começar?

Bom, você tem que dar o primeiro passo, então, que tal começar a substituir o doce de sobremesa por uma fruta super apetitosa? Uma pera suculenta e geladinha é tudo de bom no calor.

Substitua também as carnes gordurosas pelas magras, peixes, frango grelhado, e logo você não sentirá falta alguma das gorduras.

Coma muita fibra, pão integral, cereais, granola, sucos naturais, barrinhas de cereal, iogurte, queijo magro e além de emagrecer, vai sentir muito mais disposição no dia a dia. E, acredite, em pouco tempo, você achará todas essas comidas saudáveis deliciosas, e pouco a pouco abandonará os hábitos ruins.

Se não conseguir cortar tudo de uma vez, coma aquele pedacinho de chocolate que tanto ama, mas, se contente com dois tabletinhos e não a barra toda, afinal, sem corpo não necessita de tanto açúcar assim.

A única coisa extremamente proibida são os refrigerantes. Esses só fazem mal a saúde, e te deixam com celulite e empanturrada de conservantes e açúcar ruim. Corte já esse mal pela raiz e passe a tomar sucos naturais.

Você verá que em pouquíssimo tempo, e sem maiores sacrifícios, ficará com o corpo dos seus sonhos, sem cirurgia, sem loucuras, sem neuras, somente com a reeducação alimentar.

E na hora de vestir aquela roupa justa, tudo terá valido a pena.

Experimente!