Dicas Super Simples para o Corpo não Desidratar

Dicas Super Simples para o Corpo não Desidratar

Não deixe seu corpo morrer de sede. O corpo humano tem em média 70% de seu peso formado por água. Quanto maior a quantidade de gordura menor a quantidade de água. Todos os dias eliminamos 2,5 de água através do suor, da urina, fezes etc. A desidratação ocorre quando a relação entre a ingestão e a eliminação de água fica desequilibrada.

Se gastarmos grande quantidade do líquido, essa reposição deverá ser proporcional. No verão a desidratação é mais comum pelo aumento do suor provocado pelo calor, além da maior incidência de diarréia provocada por infecções gastrointestinais. Os sintomas de desidratação leve são:

– Sede;
– Cansaço;
– Palidez;
– Mucosas Secas;
– Ressecamento da Pele.

Os sintomas de desidratação grave são:

– Moleza;
– Desmaio;
– Tontura;
– Confusão Mental.

É importante que seja identificado os sintomas da desidratação leve e grave. Para prevenir ou para tratar a desidratação:

– Beba água em grande quantidade, sempre. A recomendação em dias quentes é cerca de 2 litros por dia.

– Não se esqueça de tomar água ou água de coco quando praticar exercícios físicos.

– Lave e armazene os alimentos de forma adequada para evitar contaminação, vômitos e diarréia.

– Vista roupas leves.

– Em caso inicial de desidratação, o soro caseiro pode ser utilizado. Se mesmo tomando as medidas preventivas, não melhorar, o médico deve ser procurado para que medidas maiores sejam tomadas.

Só assim você fica com o corpo hidratado e a saúde nota 10…

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