Dicas para Consumir Frutas e Verduras no Inverno

Dicas para Consumir Frutas e Verduras no Inverno

O mais bacana de se comer frutas e verduras no inverno é que estas possuem fibras o que faz com que nosso organismo queime mais calorias para tentar digerir. Então, veja as dicas de como não tirar essas preciosidades do cardápio nessa estação:

– Aproveite a parte mais quente do dia, ou o momento para consumir as frutas. Ex.: No meio da tarde, com aquele solzinho, e após alguma atividade física, em que seu corpo está mais aquecido consuma sucos, vitaminas em temperatura ambiente;

– Na hora do almoço (se gosta) consuma uma bela sopa de legumes ou aquelas incrementadas com carnes, mas cuidado. Não abuse. Se não é adepto a sopas, confira no buffet os refogados e sufles de legumes, como: couve refogada, bróbolis e couve-flor cozidos no vapor, cenoura e chuchu refogados, mandioca cozida, acelga refogada, suflê de chuchu, batata salsa e abobrinha cozidos e por aí vai. Se cuide nas quantidades de batatas, pois podem substituir outros carboidratos como macarrão, arroz.

– Opte também pelas massas recheadas com legumes, como canelone, lasanhas, etc.

– Existem diversos grãos que são servidos quentes, com ou sem acompanhamentos como: arroz com lentilha, grão-de-bico cozido, ervilhas com macarrão integral, quinua com arroz integral, feijão cavalo, etc.

– Na hora da sobremesa para não cair nas tentações do buffet, uma dica é levar para o trabalho uma banana, descascá-la, amassá-la e polvilhar canela em pó e açúcar mascavo e aquecê-la no microondas, fica ótima morninha e levemente doce.

– Em casa, descasque a banana passe numa mistura de canela em pó com farinha de rosca e leve no forno até dourar – super crocante e deliciosa.

– Abacaxi assado com canela também é ótimo, pode-se fazê-lo no forno também, e não precisa de muito tempo.

– Para quem gosta de saladas de frutas, pode-se fazer com maçã, banana, pera, abacaxi, manga, morango e aquecê-las no microondas para quebrar o gelo! Se preferir bata no liquidificador o abacaxi com água (calda), regue as outras frutas e leve em uma fôrma para assar coberta com um papel alumínio, apenas 30 minutos.

– Mingau de Aveia é ótimo e super fácil: coloque em uma panela 2 colheres de sopa de aveia, 200ml de leite desnatado, pitada de canela em pó e se preferir açúcar ou adoçante a gosto. Mexa em fogo médio até engrossar, coloque em um prato e pique banana em cima.

Agora, chega de desculpas e tenha uma alimentação balanceada também nos dias mais frios…

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