Dicas Importantes para se Exercitar de Maneira Correta

Dicas Importantes para se Exercitar de Maneira Correta

Praticar exercício físicos é muito bom a nossa saúde e ao nosso corpo, porém se feito de maneira incorreta pode causar grandes transtornos aos mesmos. A pratica de exercício sem acompanhamento de um especialista desta área também pode causar problemas, portanto vamos aprender a melhor maneira de se exercitar corretamente, passo a passo.

O primeiro passo é se aquecer, pois assim evitará lesões musculares. Agora alongue-se, um bom exercício para alongar é tocar as mãos nos pés, sem flexionar os joelhos, fique nesta posição por 30 segundos. Agora você está com os músculos aquecidos e alongados, o que evitara dores e lesões.

Pode praticar caso esteja na academia exercícios aeróbicos e de fortalecimento, respeitando sempre o limite do seu corpo, caso esteja em casa, procure fazer uma caminhada, aumentando o percurso sempre que julgar necessário. É importante que você não force os músculos diariamente, caso você esteja na academia, o melhor é fazer é trabalhar músculos superiores e inferiores em dias alternados, deste modo os músculos terão um dia para descansar.

Beba bastante líquidos, de preferência água, pois a perda liquida na pratica de exercícios é enorme. Faça uma alimentação balanceada, quando for realizar exercícios físicos, procure não ingerir alimentos muitos pesados na digestão, isto poderá causar incomodo e gerar uma certa preguiça para realizar os exercícios.

O ideal é realizar alguns exames antes de realizar os exercícios pois só assim você estará seguro na pratica dos exercícios. Esta avaliação determinará os tipos de exercícios e de que maneira você irá realiza-los, não tente realizar exercícios sozinhos, a não seja de baixa intensidade como caminhada, andar de bicicleta, mas também sem exageros.

De maneira correta, a pratica de exercícios só fará bem a sua saúde, alem de deixa-lo mais bem disposto e super de bem com a saúde…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *