Aquela tão famosa dobrinha nas costas, horrível, pode acontecer por diversos fatores: Excesso de peso, modificações hormonais, gravidez ou até mesmo hereditariedade.

Se você for sedentário, elas certamente aparecerão. Então, hoje vamos dar dicas de exercícios físicos que funcionam e eliminam de vez essa tão mal falada gordurinha. Aprenda os exercícios, pratique em casa, e em pouco tempo vai eliminar esse mal pela raiz.

Remada Curvada – Trabalha os músculos grande dorsal e rombóides.

- Em pé, pernas afastadas na largura dos ombros, joelhos semiflexionados. Segure um pesinho em cada mão com os cotovelos ligeiramente flexionados. Incline um pouco o tronco à frente, mantendo a coluna reta.

- Execute o movimento estendendo os cotovelos sentindo as escápulas se unirem e volte.

- Repita 3 séries de 12 repetições.

Remada Unilateral – Trabalha o músculo grande dorsal.

- Com a mão e o joelho esquerdo apoiados em um banco, olhe para baixo e mantenha o tronco paralelo ao chão, com a coluna reta.

- Segure um pesinho com a mão direita mantendo o braço estendido e alinhado com o ombro.

- Flexione o cotovelo elevando-o o mais alto possível e volte.

- Repita 3 séries de 12 repetições para cada lado.

Conclusão

Podemos concluir que o sendentário é o principal responsável por esse gordurinha tão indesejável, por isso você precisa manter um ritmo contínuo de exercícios físicos, bem como controlar melhor tudo que entra na geladeria de sua casa. Tenho certeza que, com um pouco de esforço, você chega lá!